Android 10 | Veja lista de celulares Xiaomi que receberão a atualização

O Android 10 é a atualização mais recente do sistema operacional desenvolvido pelo Google e que promete aos usuários uma experiência diferente do que estão acostumados como é caso do “Modo Foco”, um recurso que ajuda o usuário a evitar distrações em seu dia a dia.

Lançado recentemente no mercado tecnológico a nova versão do sistema Android começou a ser implantada em diversos dispositivos móveis inclusive nos celulares Xiaomi cuja marca chinesa anunciou no segundo semestre de 2019 estar trabalhando para lançar o update em seus principais dispositivos – dentre eles alguns dispositivos das linhas Mi e Redmi.

Já em 2020 é possível encontrar dispositivos Xiaomi com Android 10 como é o caso de algumas versões dos celulares da linha Redmi. O Redmi K20 Pro, por exemplo, foi um dos primeiros dispositivos da marca chinesa a receber o update do sistema operacional.

Saiba mais no texto quais são os outros celulares Xiaomi que vão receber o Android 10.

Entenda as mudanças do Android 10

O novo sistema Android 10 foi recentemente lançado pelo Google com a promessa de tornar a experiência do usuário muito mais agradável assim como ampliar a sua segurança, garantir uma navegação personalizada de acordo com seus interesses e maior eficiência/velocidade.

A atualização surgiu no mercado com grandes promessas de melhorar o desempenho dos dispositivos que operam através do sistema operacional Android, mas sem dúvidas o que mais chamou a atenção foi a implantação de novos recursos, como por exemplo, a navegação por gestos que permite ao usuário realizar algumas ações com o deslize dos dedos sobre a tela.

Outra novidade do Android 10 é a função “Smart Reply” ou em português “Respostas Inteligentes” cujo usuário pode acessar as ações e respostas sugeridas pelo sistema para conseguir responder as notificações rapidamente sem ter que acessar o aplicativo em questão.

No caso, respostas como “oi”, “obrigada” , “ok” e inclusive emojis são algumas das opções que o sistema sugere para que o usuário responda as notificações rapidamente. É claro que existem outras opções, além disso, ainda é incerto a possibilidade de o próprio usuário ativar respostas rápidas para usá-las durante o acesso do recurso de respostas inteligentes.

Além disso, existem muitos outros recursos que prometem tornar os dispositivos de sistema operacional Android cada dia mais inteligentes, eficientes e rápidos como a legenda ao vivo, controles de privacidade, modo noite, controle de localização, amplificador de som, modo foco, controle dos pais e algumas atualizações no sistema de segurança dos aparelhos.

Essas atualizações estarão em todos os dispositivos atualizados com o Android 10 inclusive alguns dos celulares Xiaomi que ainda estão sendo divulgados pela marca chinesa.

Conheça os dispositivos Xiaomi com Android 10

Ainda não há informações oficiais da chinesa Xiaomi em relação a todos os seus dispositivos que devem passar pelo processo de update de sistema para obter o Android 10, porém no mercado existem indícios e rumores a respeito de quais são os modelos a serem atualizados.

No caso, o modelo mais comentado é o Redmi K20 Pro, cuja marca já começou a liberar o novo sistema, contudo, existem outros que passarão por esse processo de atualização, como:

  • Xiaomi Mi MIX 3 e Xiaomi Mi MIX 3 5G
  • Xiaomi Mi MIX 2 e Xiaomi Mi MIX 2S
  • Xiaomi Mi 9 e Xiaomi Mi 9 SE
  • Xiaomi Redmi K20 e Redmi K20 Pro
  • Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 Pro
  • Xiaomi Mi A2 e Xiaomi Mi A2 Lite
  • Xiaomi Mi A3
  • Pocophone F1
  • Redmi 7
  • Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro

O interessante dessa atualização é que a Xiaomi lançou junto do Android 10 a sua nova interface, o MIUI 11, que por sinal foi inspirado nos recursos da atual versão desse sistema.

Portanto, alguns dispositivos da marca já operam com uma versão teste da sua nova interface e estão prontos para receber o update do sistema Android. Com isso, é provável que os dispositivos Xiaomi comecem a operar em uma velocidade relativamente maior e adotar recursos que vão melhorar a execução dos celulares e potencializar a experiência do usuário.

Mas vale dizer que ainda não é certo como essas atualizações de ambos lançamentos serão feitas em todo o mundo. O que se sabe é que os testes estão acontecendo principalmente na China para que a marca consiga controlar o seu desempenho antes de abrir as atualizações para outros lugares mundo – incluindo os dispositivos localizados no Brasil.

Compre o seu celular Xiaomi na iMobile

Ficou interessado em conhecer a nova interface da Xiaomi junto do sistema Android 10? Então confira alguns dos modelos de celulares Xiaomi disponíveis para compra em nossa loja online e se divirta com os recursos tecnológicos que são oferecidos pela marca chinesa.

iMobile Celulares

Postagens do Autor