Celulares Xiaomi | Como aumentar o desempenho dele

Como melhorar o desempenho do Xiaomi

Os celulares Xiaomi estão recebendo a atualização do MIUI 11, uma nova versão que traz novidades em termos de funcionalidade e interface. Mas como melhorar o desempenho do Xiaomi em agilidade e leveza de funcionamento? Falaremos aqui sobre alguns truques que podem ser usados no MIUI 11 e também no MIUI 10.

São sete passos rápidos e fáceis de aplicar e sugerimos que siga estes sete passos para que o seu celular Xiaomi funcione da melhor forma possível. Vamos lá!

Formatando o celular Xiaomi

Quando recebemos novas e grandes atualizações, a melhor coisa a ser feita é formatar o celular como se ele estivesse sendo retirado da caixa naquele momento.

Essa formatação não é necessária quando são pequenas atualizações, apenas quando ela modifica muitas coisas ou coisas importantes do celular. É o caso da nova atualização do MIUI 11, nada vai acontecer de diferente se você continuar utilizando o celular depois de instalar esta nova versão, contudo a formatação previne que o seu celular Xiaomi fique lento.

Para formatar o seu Xiaomi, basta ir Configurações -> Sobre o telefone -> Backup e redefinição -> Limpar todos os dados -> Redefinir telefone. Feito isso, é só esperar ele redefinir e voltar a usar seu aparelho.

Reduzir o efeito de animações

Os efeitos de animação são conhecidos por deixar aparelhos mais lentos, portanto, desligando essa função, ajudaremos o celular Xiaomi a funcionar de forma mais rápida. Basta ir em Configurações -> Sobre o telefone -> Versão MIUI (deve ser pressionado várias vezes até aparecer uma janela avisando que o menu foi desbloqueado corretamente). Feito isso, voltamos em Configurações -> Configurações adicionais -> Opções do desenvolvedor -> Design onde aparecerão as seguintes opções e você deve desabilitar todas as três “Nível de animação da janela”, “Nível de animação de transição” e “Nível de duração da animação”.

Aplicativo de limpeza

O celular Xiaomi tem pré-instalado um aplicativo de limpeza que faz verificações periódicas e te sugere exclusões de arquivos ou aplicativos que você não usa mais. Vamos usá-lo para melhor aproveitar nosso celular. Procure por “Segurança” e encontrará o aplicativo de limpeza. Use-o sempre que achar que seu celular Xiaomi está ficando lento ou poderia estar melhor em suas funcionalidades.

Reinicie seu celular Xiaomi

Lembre-se de tempos em tempos desligar e ligar seu celular, especialmente se ele passa longas horas – até dias – ligado porque, assim como um computador, ele precisa restaurar suas funções, o que melhora sua agilidade e velocidade.

Remova aplicativos pelo multitarefa

Toda vez que abrimos um aplicativo em nosso celular Xiaomi, ele permanece aberto em segundo plano consumido RAM. Para que isso não aconteça, abra o multitarefa e exclua – feche – todos os aplicativos abertos. É uma solução fácil que está presente em todos os smartphones.

Aplicativos no MIUI 11 sem privilégios de root

Desinstale-os. Nosso celular Xiaomi vem com vários aplicativos instalados que não usaremos. A melhor solução para melhorar sua funcionalidade então é desinstalar esses aplicativos para pararem de ocupar espaço, parar de consumir a bateria e de utilizar RAM que você precisa.

Limpe o cache de aplicativos

Para isso, basta ir em Configurações -> Aplicativos -> Gerenciar aplicativos -> Limpar cache. Ou podemos classificá-los de acordo com status, nome, frequência de uso, armazenamento ou horário de início. Se clicarmos em um deles, podemos encontrar, na parte inferior, uma barra com a opção “Dados limpos” e partir daí para cada aplicativo.

Loja de Xiaomi no ES

Além de vários outros aparelhos celulares Xiaomi, enviamos para todo o Brasil com aquele precinho camarada que você já deve conhecer.

Ficou com alguma outra dúvida? Entre em nosso site e nos conheça ou entre em contato diretamente com um de nossos vendedores e te ajudaremos a escolher qual celular Xiaomi é o ideal para você!

iMobile Celulares

Postagens do Autor