Como bloquear apps no Xiaomi | Saiba mais sobre essa funcionalidade

como bloquear apps no Xiaomi | Saiba mais sobre essa funcionalidade

Conheça essa funcionalidade do celular Xiaomi

Atualmente, usamos o celular para inúmeras atividades, é praticamente impossível imaginar o dia a dia sem o aparelho. Dessa forma, manter a segurança dos aplicativos é imprescindível, por isso é importante saber como bloquear apps no Xiaomi.

Existem diversos aplicativos que auxiliam nossa vida com diversas funcionalidades incríveis. Desde redes sociais, até apps de bancos, é como se nossa vida estivesse armazenada no celular.

O celular Xiaomi, em especial, é um aparelho que possui ótimas vantagens em relação a isso. É um smartphone completo que se popularizou muito nos últimos anos.

Além de ter um ótimo desempenho, o celular Xiaomi é equipado com o sistema operacional MIUI, baseado no Android, que, por sua vez, apresenta uma série de recursos úteis e muito interessantes, muitas vezes desconhecidas pelos seus usuários, como, por exemplo, como bloquear apps no Xiaomi.

Para proteger as informações e dados que utilizamos nos smartphones, é muito importante saber como bloquear apps no Xiaomi. Além da senha do próprio aparelho, que usamos para desbloqueá-lo, é possível colocar senha em cada aplicativo.

Por exemplo, se quiser que ninguém consiga ter acesso ao seu WhatsApp, ou Instagram, ou aos aplicativos de banco, é só colocar uma senha nos apps, e, mesmo que alguém possua a senha de desbloqueio do seu aparelho, não consegue acessar esses apps específicos.

Existem aplicativos externos que fazem essa função, mas com o MIUI, você tem como bloquear apps no Xiaomi de forma nativa e evitar que terceiros acessem os seus aplicativos, garantindo maior segurança e despreocupação com as suas informações, conversas e dados.

Como bloquear apps no Xiaomi

No celular Xiaomi, o usuário dispõe da função do MUIU chamada “Bloqueio de Aplicativos”.

Através dela, você tem como bloquear apps no Xiaomi por meio de senha, impressão digital, PIN ou padrão, basicamente da mesma forma que funciona o bloqueio do próprio smartphone.

Quando essa função é ativada, você consegue colocar proteção dos aplicativos que desejar, e, sempre que o smartphone for bloqueado e desbloqueado novamente, ou quando fechar o app, a ação se repete quando for entrar no aplicativo.

Veja o passo a passo de como bloquear apps no Xiaomi através da configuração nativa do seu celular.

 

Passo 1: acesse as “Configurações” do seu celular Xiaomi, role a tela e clique na opção “Apps”;

Passo 2: dentre as funções que surgiram, selecione “Bloqueio de Apps”;

Passo 3: depois disso, clique em “Ativar”;

Passo 4: você precisará criar uma senha. Pode ser uma sequência numérica, PIN, padrão ou a sua impressão digital.

Passo 5: essa etapa é opcional, você pode adicionar sua Conta Mi, que deixa salvo as suas ações. Ou seja, quando trocar de celular Xiaomi, você consegue ter as configurações de bloqueio de apps restauradas;

Passo 6: surgirá uma lista de aplicativos padrão que são possíveis de utilizar a função de como bloquear apps no Xiaomi; clique no botão “Usar o Bloqueio de Apps”.

Passo 7: na próxima tela, você consegue editar quais aplicativos quer ativar o bloqueio por senha. Selecione deslizando o dedo para ativar ou desativar o recurso e, quando sair, é preciso usar a senha em cada um dos aplicativos que escolheu.

Pronto! Dessa forma, você tem como bloquear apps no Xiaomi e manter uma segurança redobrada no seu aparelho. Além da senha usual do smartphone, terceiros não conseguem acessar os seus aplicativos, ver as suas informações, conversas etc.

Se quiser desativar o bloqueio de apps por senha, é só ir na tela em que se seleciona os aplicativos para bloquear, clicar em “Configurações” no canto superior direito da tela, deslizar o botão ao lado de “Bloqueio de Apps” para desativá-lo. Uma caixa de diálogo irá aparecer e é só clicar em “OK”.

Encontre o seu smartphone em uma loja de Xiaomi no ES

Não é à toa que a Xiaomi se tornou uma das empresas de smartphones mais conhecidas e queridas do mundo. O celular Xiaomi apresenta inúmeras vantagens, além da função de como bloquear apps no Xiaomi, que são úteis e exclusivas de seu sistema operacional.

Mas além das funcionalidades diferenciadas, outros benefícios de adquirir um desses smartphones em uma loja de Xiaomi no ES vão fazer valer muito a pena esse investimento.

Primeiro, o custo-benefício desses aparelhos é muito atraente. Desde os aparelhos de entrada, até os top de linha, o celular Xiaomi apresenta preços acessíveis e, muitas vezes, com muito mais desempenho e tecnologia que o de outras marcas mais caras.

A qualidade foi um dos pontos principais, ele tem uma performance ótima, câmeras incríveis, bateria duradoura, tecnologias atualizadas e de ponta, além de terem recursos em aparelhos intermediários que, muitas vezes, só se encontram em aparelhos premium.

Se você já tem o seu aparelho agora você sabe como bloquear apps no Xiaomi. Mas, se ainda não tem, busque a loja de Xiaomi no ES iMobile e garanta o smartphone perfeito para você!

iMobile Celulares

Postagens do Autor