Compra de celular Xiaomi | O que observar antes de comprar um

Compra de celular Xiaomi: O que saber antes de comprar

O post de hoje vai falar sobre a compra de Xiaomi no Brasil, bem como sobre a loja de Xiaomi em Vitória – ES. Confira!

Você já deve ter ouvido falar que os celulares Xiaomi são muito baratos, mas o que você não sabe é que o cenário é um pouco mais complexo. Muitos dos aparelhos que chegam ao Brasil vem pelo mercado cinza, isto é, não têm todos os impostos pagos ou acertados na entrada. É claro que existem os importadores limpos, como a loja de Xiaomi em Vitória – ES.

Alguns cuidados ao comprar celulares Xiaomi no Brasil

Esses cuidados devem ser tomados para que não se tenha dores de cabeça com produtos que não estão de acordo com o mercado brasileiro. Isto é, para não comprar produtos falsificados ou com alguma obstrução de uso.

Além de ter certeza de que o produto é legal, devemos tomar alguns outros cuidados.

Compatibilidade

Aparelhos vendidos por lojas oficiais no Brasil possuem as devidas certificações requeridas por lei, homologação Anatel e outras obrigações que garantem a compatibilidade com as tecnologias locais como, por exemplo, a rede de celular 4G.

Por outro lado, aparelhos que não estão de acordo com a lei podem apresentar problemas para funcionar em algumas localidades do país, como a má conexão do 4G por exemplo, ou a inexistência de conexão.

Banda 28

Vários modelos importados e não preparados para funcionar no Brasil não suportam o arranjo de frequência utilizado em 700 MHz no Brasil, que é a banda 28 presente em várias localidades do interior. Alguns modelos até têm o 4G de 700 MHz, mas no padrão adotado pelos Estados Unidos ou Ásia.

Há como verificar se o aparelho é compatível com o 4G do Brasil, basta ler a ficha de especificações técnicas do aparelho e procurar pelo GSMArena.

Várias operadoras optam por utilizar a banda 28 como cobertura por conta de sua maior penetração de obstáculos, isto é, paredes e afins não atrapalham tanto o sinal deste. Por isso também estradas e cidades menores a opção das operadoras é pela banda 28. Se o celular não tem essa configuração, ele pode não funcionar em certas localidades.

4G+ e 4.5G

Esses modelos não costumam ter arranjo de agregação de frequência (4G+ ou 4.5G) compatível com as operadoras do Brasil, por mais que o smartphone seja compatível com LTE-Advanced e LTE-Advanced-Pro.

Mesmo em cidades grandes o aparelho não atinge a velocidade máxima da rede de entrega, ficando limitado ao 4G. E como não é possível mudar a rede manualmente, o celular pode se conectar a um espectro congestionado com pouca disponibilidade de rede.

Garantia e segurança

Qualquer produto adquirido através de uma revendedora oficial como a loja de Xiaomi em Vitória – ES, contam com a garantia oficial da marca, isto é, suporte nacional para reparos que é importante principalmente para aparelhos mais caros.

Pós-venda oficial do fabricante também garante tranquilidade em casos de problemas técnicos, para que haja peças originais, sem as famosas gambiarras, para que seu aparelho funcione da forma como deve ser.

Teste o aparelho

Comprar pela internet é muito bom, mas se você não conhece a marca, visitar uma loja que disponibilize aparelhos para que você os conheça é importante. Isso para você saber mais sobre acabamento, cor do aparelho, enfim, as características físicas.

Loja de Xiaomi em Vitória – ES

Gostou do nosso artigo e está pronto para a compra de celular Xiaomi? Entre em contato conosco! Temos todas as especificações necessárias para a venda desta marca, bem como o melhor atendimento em todo o território nacional! Entre em nosso site e saiba mais.

iMobile Celulares

Postagens do Autor