MIUI 11 | Celulares Xiaomi já podem ser encontrados com este sistema operacional

O novo software da Xiaomi, o MIUI 11, já pode ser encontrado em alguns dispositivos da marca com mudanças que visam tornar a experiência dos usuários mais agradável, como é o caso da reformulação visual e o modo de economia que promete aumentar a vida útil da bateria.

Essa versão foi anunciada pela fabricante chinesa ainda em 2018 e desde então o mercado de tecnologia tem compartilhado rumores em relação as mudanças do sistema operacional Xiaomi deixando os fãs da marca ansiosos pelo que ela preparou ao longo dos últimos meses.

As fases de implantação do novo sistema em um celular Xiaomi começou no último mês de outubro e aos poucos a marca tem fornecido a atualização para outras versões, pois dessa forma ela consegue ter mais controle sobre os resultados que o MIUI 11 fornece aos dispositivos e garante que os usuários tenham suas demandas devidamente atendidas.

Saiba mais no texto sobre o MIUI 11 e em quais celulares ele pode ser encontrado.

As mudanças que a Xiaomi promete oferecer aos dispositivos que forem atualizados com o MIUI 11 são focadas grande parte em aspectos visuais a fim de promover uma sensação estética mais agradável aos olhos dos usuários e ao mesmo tempo eficiente para as funções.

No entanto, o novo sistema também conta com atualizações funcionais e operacionais que tem por objetivo melhorar a segurança do aparelho, assim como a sua performance ao executar os aplicativos tendo em vista que os usuários da marca são exigentes quanto a essas questões.

A melhora da performance da bateria, por exemplo, é uma das atualizações que o MIUI 11 oferece aos dispositivos da marca permitindo que a vida útil da bateria aumente, assim como a possibilidade de ativar o modo crianças em que os pais podem monitorar os conteúdos que os filhos têm acesso no aparelho. Dessa forma, podem tornar o dispositivo em algo educacional.

Além dessas mudanças, o MIUI 11 também apresenta diversos recursos, dentre eles:

  • Alerta de terremoto: o dispositivo compartilha informações relacionadas a terremotos para garantir a segurança dos usuários e deixá-lo atentos aos acidentes;
  • Transmissão para exibição externa: permitirá transmitir o conteúdo do celular em outros dispositivos, como por exemplo, smart TVS, tablets e assim por diante;
  • Bem-estar digital: esse novo recurso ajuda o usuário a controlar o tempo que passa diariamente mexendo no dispositivo para não prejudicar sua saúde física e mental;
  • Modo escuro: no MIUI 11 o modo escuro passou por atualizações e agora o usuário também pode programar a sua ativação, ao invés de fazer o processo manualmente;
  • Novos ícones: no novo sistema os ícones do celular Xiaomi surgem reformulados. Ao invés de acabamento quadrado eles ganham forma levemente arredondada;
  • Novos sons: no MIUI 11 também encontrará novos toques e sons de notificação que podem ser mudados dinamicamente. Dentre os sons inclusos estão os de natureza;
  • Novos aplicativos: com o novo sistema a Xiaomi apresenta uma série de novos aplicativos como o Mi Doc Viewer para visualizar documentos e dentre outros.

Saiba quais dispositivos recebem o novo sistema operacional Xiaomi

A implantação do MIUI 11 está sendo feita em fases pela Xiaomi e com isso na primeira fase apenas alguns dispositivos receberam a atualização do sistema, como por exemplo os modelos POCO F1, Redmi K20, Redmi Y3, Redmi 7, Redmi Note 7, Redmi Note 7s e Redmi Note 7 Pro.

Além desses, outros dispositivos foram recentemente atualizados na segunda fase como o Redmi K20 Pro, Redmi 6, Redmi 6 Pro, Redmi 6A, Redmi Note 5, Redmi Note 5 Pro, Redmi 5, Redmi 5A, Redmi Note 4, Redmi Y1, Redmi Y1 lite, Redmi Y2, Redmi 4, Mi Mix 2 e Mi Max 2.

Alguns outros dispositivos da Xiaomi devem ser atualizados nas próximas fases que segundo a empresa devem acontecer do dia 13 a 29 de novembro (referente a terceira fase) e do dia 18 a 26 de dezembro (refere a quarta fase), ainda em 2019, sendo cotado os dispositivos Redmi Note 6 Pro, Redmi 7A, Redmi 8, Redmi 8A, Redmi Note 8 e o Redmi Note 8 Pro.

Quanto aos outros modelos de celular Xiaomi ainda não há indícios de que esse sistema MIUI 11 será liberado para atualizado, mas o esperado é que os novos modelos não citados na lista já possuam o mesmo instalado sem a necessidade de fazer a sua implantação.

As atualizações dos dispositivos Xiaomi em relação ao MIUI 11 devem acontecer até dezembro de 2019, porém pode ser que as implementações ocorram em locais específicos em um primeiro momento para que depois a marca chinesa libere uma atualização global. 

Na nossa loja de Xiaomi no ES você pode encontrar diferentes modelos de dispositivos da marca e conferir de perto as atualizações relacionadas ao MIUI 11, assim como entender como funciona as novas funções, aplicativos e dentre outros detalhes compartilhados pela marca.

iMobile Celulares

Postagens do Autor

Deixa uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are makes.