Redmi Note 8 vs Note 7 | Qual escolher?

As comparações entre o Redmi Note 8 vs Note 7 se tornaram muito comuns nos últimos meses pelos admiradores da marca chinesa Xiaomi que por sinal se tornou uma das mais populares em 2019 devido os seus lançamentos que focam principalmente na experiência do usuário.

Se você é um admirador da Xiaomi é provável que tenha se perguntado sobre as mudanças que podem existir entre uma versão para outra do Redmi Note e o interessante é o fato de que mesmo obtendo diferenças pontuais a marca sugere um preço de venda igual para ambos os modelos – ao menos na China os dispositivos são vendidos por aproximadamente R$ 1.799.

Contudo, existem diferenças tanto na memória como nas câmeras, processador e desempenho que podem ajudar o usuário a definir qual o modelo de Xiaomi Redmi Note deverá adquirir.

Em dúvida de qual modelo comprar? Conheça as diferenças entre o Redmi Note 8 vs Note 7.

Qual versão escolher do Xiaomi Redmi Note?

Com uma diferença de apenas seis meses entre o lançamento de um modelo e outro os smartphones Redmi Note 8 e 7 da Xiaomi são considerados os mais atuais da marca.

Ambos possuem um design moderno e elegante, além de oferecerem funções interessantes que tornam a experiência do usuário mais agradável, porém  há diferenças pontuais entre um modelo e outro que devem ser levados em consideração no momento de definir qual comprar.

Por exemplo, o novo modelo Redmi Note 8 ao contrário do 7 tem um desempenho melhor no que se diz respeito ao seu processador, justamente por ter uma versão mais avançada, além disso também é o modelo recente é mais veloz e oferece uma economia energia maior.

Outro detalhe importante que faz os modelos se diferenciarem entre si é a questão da câmera, pois na versão Redmi Note 7 existem apenas três câmeras, sendo uma frontal e duas traseiras. Já a versão 8 é composta por quatro câmeras traseiras além da tradicional frontal.

Conheça o Redmi Note 7

Bonito, moderno e eficiente, essas são as palavras ideais para descrever o modelo 7 da linha de celular Xiaomi “Redmi Note” composto por processador 14nm octa-core Kryo™ e chip Qualcomm® Snapdragon™ 660 que é capaz de otimizar o desempenho e tornar a experiência de navegação mais suave e responsiva – principalmente ao rodar jogos no dispositivo.

O modelo é composto por uma tela Full HD+ Dot Drop de 6.3 polegadas com bordas finas e é comercializado em três cores: o preto espacial, azul netuno e vermelho nébula que tornam o visual do dispositivo ainda mais elegante. Além disso, a sua bateria não deixa a desejar ao obter 4000 mAh de capacidade que faz o dispositivo se manter ligado por longos períodos.

Em relação a câmera a marca descreve o Redmi Note 7 como um dispositivo com câmera de alta padrão sendo composto por duas câmeras traseiras IA de 48MP+5MP e super pixel 1.6μm 4-em-1. Já a câmera frontal também é composta por tecnologia IA, porém com capacidade de 13MP que oferece tanto o modo retrato como reconhecimento facial.

Conheça o novo Redmi Note 8

A princípio o Redmi Note 8 não tem tantas diferenças ao compará-lo com o modelo anterior, mas ainda assim é importante analisá-lo com atenção para entender o que ele oferece.

Por exemplo, a bateria de ambos possui a mesma capacidade, mas a diferença é que o modelo mais atual pode passar por um carregamento rápido de 18W. Contudo, para que isso ocorra o usuário precisará adquirir um carregador diferente do que é oferecido na embalagem do produto – que também está disponível para compra nas lojas e autorizadas da Xiaomi.

Já o processador do Note 8 é considerado um pouco mais avançado por ser um modelo octa-core de alta performance de até 2.0GHz e ter um motor gráfico de terceira geração com desempenho aprimorado através da inteligência artificial. Ou seja, para os fãs de games pode ser uma opção de dispositivo interessante para melhorar a experiência de jogo.

A câmera do Redmi Note 8 é realmente uma das maiores diferenças entre ele e o modelo antigo por apresentar cerca de 4 câmeras traseiras, sendo uma câmera ultra grande-angular anti-distorção de 120°, uma câmera de alta resolução de 48MP, uma câmera com função de modo retrato e uma câmera composta por lente macro de 2cm.

Além disso, o modelo 8 do Xiaomi Redmi Note também tem uma câmera frontal com cerca de 13MP que permite registrar retratos únicos com acabamento profissional.

Compre agora o seu Xiaomi Redmi Note

Ambos os modelos são capazes de entregar uma experiência agradável ao consumidor, mas de fato eles possuem diferenças que devem ser consideradas no momento de adquiri-los.

Confira de perto os novos modelos de Redmi Note da Xiaomi em nossa loja e defina qual a opção mais interessante para atender as suas necessidades e expectativas.

iMobile Celulares

Postagens do Autor

Deixa uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are makes.