Snapdragon 888 | Conheça o mais novo chip da Xiaomi

O Snapdragon 888 parece muito promissor em termos de eficiência e energia. Processadores de CPU, GPU e inteligência artificial são integrados em sua arquitetura, o que torna a conectividade 5G mais eficiente, além de aumentar muito a vida útil da bateria.

Ao mesmo tempo, novos recursos de imagem, aprendizado de máquina e segurança reforçam os prováveis recursos dos smartphones Xiaomi de última geração. Trata-se de uma evolução gradual, porém com alta tecnologia desenvolvida para os celulares da gigante chinesa.

Para o Snapdragon 888, uma novidade interessante é que se trata do primeiro chip de câmera da Xiaomi compatível com configurações de autenticidade, permitindo que os fabricantes incluam metadados criptograficamente seguros para verificar a origem de fotos ou vídeos.

Como funciona o chip da Xiaomi Snapdragon 888?

O chip da Xiaomi Snapdragon 888 permite que o sistema operacional do smartphone esteja mais seguro em relação ao compartilhamento de informações pessoais, uma vez que os aplicativos individuais são executados em seu próprio espaço do sistema operacional.

Comparado com o seu predecessor o novo chip da Xiaomi promete um desempenho de 25% melhor. Com a GPU Adreno 660, a renderização de gráficos é 35% mais rápida do que a sua geração anterior, permitindo imagens e vídeos em alta resolução.

Com uma memória de 16GB de RAM, o Snapdragon 888 pode trabalhar a 3.200 MHz e comporta um armazenamento UFS 3.1. Por este motivo, é ideal para quem necessita de um smartphone que consiga trabalhar com uma grande quantidade de informações.

Para garantir que as novidades do mercado de celulares cheguem aos seus clientes, a loja Imobile Celulares (https://www.imobilecelulares.com.br/) conta com os smartphones Xiaomi de última geração, onde o Snapdragon 888 estará integrado aos novos lançamentos de celulares.

Quais são as funcionalidades do Snapdragon 888?

Para os lançamentos de celulares da Xiaomi em 2021, as tecnologias de processamento e interface gráfica proporcionadas pelas novas formas de integração do chip poderão mudar a forma de como nos comunicamos. Abaixo listamos algumas funcionalidades do chip Snapdragon 888:

  • Primeira CPU de desempenho ARM: O chip possui o Cortex-X1, que funciona a 2,84GHz garantindo que a velocidade de mídia dos novos smartphones da Xiaomi em 2021 tenha alto desempenho.
  • Três grandes Cortex-A78: Esses núcleos possuem picos de 2,4GHz, o que permite a maior velocidade de processamento de dados do smartphone.
  • Cortex-A55 de baixa potência: Funciona a uma freqüência de 1,8GHz, o que otimiza o consumo de energia do sistema e proporciona maiores ciclos de carga da bateria.

Desta forma, o chip Snapdragon 888 traz muitas novidades técnicas e de processamento que acompanham os novos lançamentos da Xiaomi. Todas as principais marcas de smartphone devem lançar os primeiros modelos com o Snapdragon em 2021, trazendo aos usuários muitas funcionalidades.

Como a inteligência artificial do Snapdragon 888 melhora o desempenho do smartphone?

Os novos lançamentos de smartphones da Xiaomi com o chip Snapdragon 888 possuem inteligência artificial integrados ao seu sistema, permitindo que algoritmos inteligentes embarcados ao sistema operacional MIUI possam tomar decisões com base em aprendizado não supervisionado.

Para que o processamento destes dados possa ser realizado, o novo Snapdragon possui o Qualcomm Engine de 6ª geração com novo Hexagon 780 DSP, sendo o chip do Xiaomi 50% mais poderoso do que as versões anteriores deste processador.

Para o Snapdragon, as unidades de processamento são fundidas dentro do Hexagon 780 DSP com 16 vezes mais memória de inteligência artificial compartilhada. Para o novo processador, há também o baixo consumo de energia para lidar com tarefas em segundo plano com o chip do Xiaomi.

Em quais modelos de Xiaomi o Snapdragon 888 será implantado?

O novo Snapdragon tem previsão para ser lançado no primeiro semestre de 2021, junto com os modelos de smartphones Xiaomi. O modelo Mi 11 deverá ser lançado em janeiro de 2021, o qual conta com novas funcionalidades e um novo design para que você possa utilizá-lo para qualquer atividade do dia a dia.

Para que você possa estar sempre bem informado a respeito destes novos lançamentos de smartphones da Xiaomi, a loja de celulares Imobile possui um blog onde você poderá conferir as nossas novidades.

Portanto, o chip do Xiaomi deverá trazer uma experiência incrível para os usuários, pois possui uma alta capacidade de processamento de dados e otimiza o consumo da bateria, permitindo que mais ciclos de carga sejam realizados no smartphone.

iMobile Celulares

Postagens do Autor