Xiaomi Mi 9 SE | Conheça o novo poderoso da marca

Se você perguntar a um especialista em tecnologia o que ele acha do Xiaomi Mi 9 SE provavelmente escutará a seguinte descrição: “bom, bonito e barato”, pois de fato o dispositivo reúne funções interessantes em um design agradável e preço acessível.

Esse modelo é a versão mais acessível da linha de celular Xiaomi Mi 9 que também entrega a rapidez e eficiência do modelo principal, mas com limitações que justificam esse modelo ser mais em conta como a sua tela menor e a ficha técnica intermediária.

No entanto, mesmo com essas “limitações” o modelo é um dos mais desejados da marca e que entrega a eficiência que o usuário costuma procurar em um dispositivo.

Saiba mais informações sobre as funcionalidades do novo dispositivo Xiaomi Mi 9 SE.

O modelo SE da linha Xiaomi Mi foi lançado no início do ano de 2019 com a promessa de ser um aparelho mais acessível ao público e com certas limitações, mas que ainda assim entrega funcionalidades incríveis aos usuários assim como o poderoso Mi 9.

Para os apaixonados por tecnologia o modelo é um do melhores smartphones Android do mercado e mesmo com essa limitação comparada com o modelo principal ele ainda é capaz de oferecer uma experiência interessante aos usuários principalmente os que apreciam aparelhos com câmeras de alta qualidade com desempenho impecável.

Visualmente o aparelho é o mesmo, mas ele acaba tendo uma tela menor com cerca de 5,97 polegadas e resolução Full HD+. Além disso, ele pesa em média 155 gramas distribuídas em 147,5 mm de altura, 70,5 mm de largura e 7,5 mm de espessura.

O interessante é que ele também tem leitor biométrico na tela, assim como a biometria facial (que é uma das tecnologias que as marcas concorrentes têm investido nos últimos para chamar a atenção dos consumidores) sendo que ambos funcionam bem.

O design moderno, eficiente e resistente do Xiaomi Mi 9 SE

Como foi dito acima o modelo Xiaomi Mi 9 SE é um aparelho esteticamente igual ao carro chefe dessa linha, portanto continua com um visual interessante que além de bonito pode facilitar a maneira como o usuário o segura e usufrui de suas funções.

O modelo pode ser encontrado no mercado nas cores preta, azul ou violeta que originalmente são chamadas pela marca de “Piano Black”, “Ocean Blue” e “Lavander Violet”, sendo que tanta na versão ocean como na lavander há um efeito holográfico que torna o visual do aparelho mais interessante – principalmente sob a luz do dia.

Além disso, o designer do aparelho é curvo tornando-o mais leve e elegante para proporcionar um toque mais leve e facilitar a maneira como se encaixa na palma da mão. Ele também tem revestimento resistente ao desgaste que acaba protegendo-o de impactos, riscos e outros problemas que possam atrapalhar a sua eficiência.

A câmera do celular Xiaomi Mi 9 SE é uma atração à parte

Além de ter funcionalidades interessantes o Xiaomi no ES possui a mesma câmera do modelo principal exceto por algumas diferenças que não diminuem sua qualidade.

Ele possui câmera traseira tripla com inteligência artificial (IA) composta por uma lente de 48 MP, além da teleobjetiva de 8 MP e a Ultra Wide de 13 MP, sendo que cada uma dessas lentes é capaz de entregar um resultado específico para a fotografia. 

Por exemplo, a primeira é responsável por analisar os detalhes da foto com um todo e permite definir com eficiência esses detalhes. Já a segunda cuida das fotos macros e por isso entrega um zoom mais interessante, enquanto a terceira é responsável por realizar um enquadramento mais amplo para foto pegar o cenário por inteiro.

Além disso, ainda tem a câmera frontal com cerca de 20 MP e inteligência artificial. O modo frontal também permite ativar o modo retrato responsável por desfocar o fundo e pode acrescentar brilho ou melhorar a luz para entregar uma foto mais “profissional”.

Outras informações importantes do Xiaomi Mi 9 SE

Antes de cogitar a compra do celular Xiaomi de modelo SE é importante conhecer as suas especificações técnicas, pois é isso que vai garantir a qualidade do aparelho.

No caso, o modelo é composto pelo processador Qualcomm® Snapdragon™ 712 Snapdragon 712 (octa-core de até 2,3 GHz), com memória RAM de 6GB e memória interna de 64 ou 128 GB, porém ele não suporta cartão de memória. Além disso, tem o sistema operacional Android 9 Pie que trabalha com a interface MIUI 10 da Xiaomi.

O interessante do Xiaomi Mi 9 SE é o fato dele ter um carregamento mais rápido sem fio e com fio, sendo que a marca confirma a possibilidade de alcançar carga completa em 90 minutos, mas isso pode variar com o ambiente, o uso e a edição do produto.

A venda de celular Xiaomi é um dos assuntos mais comentados da atualidade, pois de fato o aparelho apresenta um preço menor do que outros que oferecem funções semelhantes, mas ainda é um preço elevado que varia entre R$ 1.500 a R$ 3.100,00.

A nossa loja vende diferentes produtos Xiaomi que ajudam a proteger ou potencializar as funções do seu aparelho. Conheça alguns produtos que estão disponíveis à venda.

iMobile Celulares

Postagens do Autor

Deixa uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are makes.